Quem sou eu

Minha foto
Bom, me chamo Leonardo, tenho 28 anos, tenho distrofia muscular, eu acabei parando de escrever, mas percebi que isso me fazia falta, então, voltei a fazer.

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Copa

  Cientistas trabalharam anos e anos, pra desenvolver algo tão incrível como esse exoesqueleto que fez Juliano de 29 anos, que tem paraplegia completa de tronco inferior e e membros inferiores. Com tecnologia brasileira, o que é mais incrível. Vídeo :

MAS, é claro que estamos no Brasil, país do futebol, onde as pessoas estão ocupadas demais, pra ver algo desse tipo. Então a Fifa da pros caras 29 segundos pra fazer o experimento. Só que acaba filmando 8 segundos. Como disse o neurocientista Miguel Nicolelis, a fifa não tava pronta pra filmar.
Isso chega a dar uma certa tristeza, mas se pensar por outro lado, Imagina daqui alguns anos, pessoas que não conseguem mais andar, usando isso pra andar novamente. O ser humano é incrível quando quer, a CIÊNCIA é incrível :)



Nenhum comentário:

Postar um comentário