Quem sou eu

Minha foto
Bom, me chamo Leonardo, tenho 28 anos, tenho distrofia muscular, eu acabei parando de escrever, mas percebi que isso me fazia falta, então, voltei a fazer.

terça-feira, 3 de junho de 2014

O primeiro

Bom, meu nome é Leonardo, tenho 20 anos, eu tenho uma doença muscular chamada Distrofia Muscular de Becker. Hoje eu fui na AACD e conversei com uma amiga minha lá, ela é Musicoterapeuta, ela me incentivou bastante pra eu fazer um blog, falar um pouco de mim e quem sabe ajudar alguém... Gostei muito da ideia, então aqui estou escrevendo isso, que espero que alguém leia u,ú.. Então vou falar mais um pouco de mim... Eu nasci em Abril, dia 13, não me lembro a hora e agora não vou ir perguntar pra mãe. Sempre fui tratado como uma criança normal quando pequeno, até porque eu não aparentava ter problema nenhum... Muitas vezes fui chamado de preguiçoso por não conseguir fazer coisas que outras crianças faziam.. Eu eu achei também que eu não passava de um preguiçoso, como discordar disso? Se muitos médicos diziam isso pra mim e pros meus pais... Ai quando eu tinha uns 13 anos mais ou menos, foi descoberto que eu tinha a Distrofia... Quando foi descoberta, eu fiquei um pouco surpreso por saber que de fato eu não era só um preguiçoso kkkk. Meus pais e familiares ficaram bastante abalados por descobrirem que era uma doença grave. Enfim, muito sofria bullying quando criança por isso e tal. E acho que uns 3 anos atras eu comecei  a usar a cadeira de rodas, mas não por não conseguir mais andar, mas sim pra eu não me cansar muito e forçar demais, o que poderia acabar fazendo eu piorar mais rápido. Logo que comecei a pensar que teria que usar a cadeira de rodas, eu fiquei um pouco assustado... Mas usar a cadeira, foi a melhor coisa que me aconteceu... Por que? Bom, com ela eu comecei a sair, me divertir. Viver. Eu tento não pensar na minha doença ou na cadeira de rodas, como um problema, eles são parte de mim, eu aprendi a conviver com isso, eu não ignoro de forma alguma que tenho problemas, acho que isso é o que faz eu não me deprimir. Isso e o apoio de todos os que são próximos... Então é isso, foi só um resumo mesmo, obrigado por ter lido e lembre-se se tu tem algum problema, sempre vai ter alguém que tem um pior ainda.

6 comentários:

  1. Léo!! Estou muito surpresa e inclusive emocionada!! Achei sensacional a idéia de vc escrever, contando suas histórias, as dificuldades que enfrenta no dia a dia, devido à falta de recursos, bem como as facilidades que encontra, seja por pessoas que te ajudam e apoiam, ou por lugares que já estão preparados para os cadeirantes!! Fico muito orgulhosa por vc ter um pensamento positivo, pra frente e realista!! Além disso está escrevendo muito bem!! Tenho certeza que seu blog vai ser um sucesso e vai contribuir pra muitas pessoas que talvez estejam na mesma situação e se sintam sozinhas ou perdidas!!! vai com tudo!!! parabéns pela iniciativa e coragem!!!!! mil bjsssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado mesmo, se eu puder ajudar qualquer pessoa, podendo passar certas experiências pra outras pessoas, isso me deixa feliz, me ajuda ainda mais com meus problemas.

      Excluir
  2. Eu fiquei feliz de ver tu escrever sobre isso e fazer um relato da tua vida, como eu já havia dito antes para ti, eu tive um amigo bem próximo com essa mesma doença, hoje já falecido a uns 6 anos, e ele não se abalava também, eu vejo a força que tens, as piadas que fazes, e tudo a respeito desta doença (que por sinal não é tua), e o pessoal que te dão força, família e amigos, isso é muito importante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu mesmo cara! Fico feliz que as pessoas tenham gostado.

      Excluir
  3. Terminei de ler todos os textos, espero que não pare de escrever porque tu já ganhou uma fã♥não parece mas eu não sou fã de qualquer um u.u
    Obrigado por escrever e ter me confortado de certa forma :v

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Giully... Obrigado, omg eu tenho uma fã :D... Fico feliz de ter te confortado então :D

      Excluir