Quem sou eu

Minha foto
Bom, me chamo Leonardo, tenho 28 anos, tenho distrofia muscular, eu acabei parando de escrever, mas percebi que isso me fazia falta, então, voltei a fazer.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

O medo


Afinal, o que é o medo? Por que ele existe?
É algo que todos nós temos, mesmo que mínimo, ele vai estar lá. Acho que o ser humano precisa ter medo  sim, isso nos impõe certos limites em nossas vidas.
Temos o medo pra de certa forma evitar que façamos coisas que podem vir a nos fazer mal, mas precisamos cuidar e não deixar que ele nos impeça de fazermos coisas boas, de vivermos nossas vidas. Devemos conviver com ele, não devemos ter medo de ter medo, apenas não deixar ele dominar.
Todos os dias que vou sair de casa sozinho, eu tenho medo sim, medo de não conseguir pegar o ônibus, por causa do elevador poder estar estragado, ou não ter rampas nas calçadas, etc... Uma infinidade de coisas passam pela minha cabeça, isso me da um certo medo, mas vou deixar de sair por causa disso?Claro que não, nós não devemos viver com medo de morrer, com medo de algo ruim acontecer. 
Se tiver medo, não pense no que pode acontecer de ruim, mas sim no que pode acontecer de bom.  Então, sim, tenha medo, mas não deixe ele te impedir de realizar seus sonhos :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário