Quem sou eu

Minha foto
Bom, me chamo Leonardo, tenho 28 anos, tenho distrofia muscular, eu acabei parando de escrever, mas percebi que isso me fazia falta, então, voltei a fazer.

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Erros

 Nós, seres humanos, somos talvez o que há de mais imperfeito, cheios de erros..
Mas isso é ruim?
Coisas erradas vêm ensinando a humanidade desde sempre, talvez de uma maneira ruim sim... Mas precisamos errar, precisamos aprender com nossas falhas, nossas decisões erradas, muitas vezes, pessoas que estão em nossa volta, podem acabar se machucando sim, por causa destas decisões que tomamos. Mas ai é que tá, fazendo isso uma vez, duas, três.. Vamos aprendendo, tentando melhorar. Até que um dia finalmente acertamos. 
Não não vamos parar de errar porque acertamos uma vez ou duas. A vida é feita de erros e acertos, só vamos crescer na vida errando, nos machucando, nos dando mal. Mas vamos acertar também, vamos fazer bem para quem amamos com esses acertos.
Então, erre, erre, mas acerte, conviva com alguns erros, não tente apagar eles, apenas supere- os.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

O medo


Afinal, o que é o medo? Por que ele existe?
É algo que todos nós temos, mesmo que mínimo, ele vai estar lá. Acho que o ser humano precisa ter medo  sim, isso nos impõe certos limites em nossas vidas.
Temos o medo pra de certa forma evitar que façamos coisas que podem vir a nos fazer mal, mas precisamos cuidar e não deixar que ele nos impeça de fazermos coisas boas, de vivermos nossas vidas. Devemos conviver com ele, não devemos ter medo de ter medo, apenas não deixar ele dominar.
Todos os dias que vou sair de casa sozinho, eu tenho medo sim, medo de não conseguir pegar o ônibus, por causa do elevador poder estar estragado, ou não ter rampas nas calçadas, etc... Uma infinidade de coisas passam pela minha cabeça, isso me da um certo medo, mas vou deixar de sair por causa disso?Claro que não, nós não devemos viver com medo de morrer, com medo de algo ruim acontecer. 
Se tiver medo, não pense no que pode acontecer de ruim, mas sim no que pode acontecer de bom.  Então, sim, tenha medo, mas não deixe ele te impedir de realizar seus sonhos :)

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

As vezes me pego pensando no passado, em como eu agia  e pensava a alguns anos atrás. Atitudes que antes achava certo, hoje vejo que não eram... Vamos crescendo com o passar dos anos, mas não só fisicamente, vamos crescendo como pessoa. Aprendemos a conviver com nossos erros, a pedir desculpas quando necessário
A vida vai nos ensinando, nos dando coisas boas e tirando elas, nos fazendo sorri e chorar, nos mostrando que  as vezes, vamos sim precisar da ajuda de pessoas que não conhecemos.
O tempo é algo assustador, tudo muda na velocidade em que ele quer.
Mas sabendo conviver com as diferenças do mundo, sabendo que ninguém é melhor que ninguém. Tudo acaba simplesmente se encaixando.
Se aceite da maneira que você é, se ame para que os outros lhe amem da mesma forma.









Sempre passo muitas horas trancado no meu  quarto, sozinho, ouvindo minhas músicas, jogando, isso as vezes me deixa mal, mesmo sabendo que tenho minha família próxima e que não custa eu passar algumas horas ao lado deles.  Eu me fecho no  quarto, até mesmo sem querer. Mas ontem, e hoje, eu passei o dia todo com meus pais e minha irmã... E sinto que não preciso mais ficar fechado no meu mundinho, eu tenho meus pais, posso passar um tempo com eles, isso me fez tão bem nesses dois dias, quero isso pra mim...
 Viva menos em frente a um computador, sua vida passa e tu nem percebe, fico imaginando quantos momentos em família eu  perdi, por querer ficar trancado... É isso, só precisava compartilhar esse pequeno pensamento da noite. :)